terça-feira, 11 de maio de 2021

Dicas de viagem (para quando a pandemia acabar): Madrid ,Espanha :Plaza Mayor e Mercado de san Miguel

 


Hoje venho com mais um post da série de posts sobre dicas de viagem (para quando a pandemia acabar)em Madrid, Espanha. Se trata da Plaza Mayor e do Mercado de San Miguel , que são pontos muito populares da capital da Espanha.

PLAZA MAYOR :(descrição e história)

A Plaza Mayor ("Praça Maior") situa-se no centro da cidade de Madrid a poucos metros da Porta do Sol e da Plaza de la Villa. 
É uma praça retangular, rodeada de todos os lados de edifícios de três pisos, sendo a sua entrada apenas possível através dos nove pórticos. Tem 129 metros de comprimento e 94 de largura. Existem ao todo 237 varandas ao longo de toda a praça. O pórtico mais conhecido é o Arco de Cuchilleros, na esquina sudoeste da praça. Ao centro, no lado norte, ergue-se a Casa de la Panadería e à sua frente, no lado sul, a 'Casa de la Carnicería. Debaixo dos pórticos, nas suas arcadas, estão estabelecidas lojas tradicionais, constituindo.
A origens da praça remontam ao século XV, quando na confluência dos caminhos que ligavam Toledo a Atocha, fora da cidade medieval, estava a Plaza del Arrabal, o mercado principal da vila, tendo sido construída um primeiro edifício portificado para regular o comércio da zona(Fonte Wikipedia).

(plaza mayor de dia )

A praça é um dos pontos mais procurados por turistas em Madri , lá há pessoas de todas as nacionalidades. É realmente muito encantador poder sentir a grande mistura de culturas envolta da praça.

Como estávamos em Madri no final de novembro (uma ótima época para visitar Madri), havia na praça uma árvore enorme de natal , que é muito famosa e admirada pelos madrilenhos e pelos turistas que passam por lá.

(Plaza Mayor de noite enfeitada para o natal)

MERCADO DE SAN MIGUEL:

O mercado de San Miguel é considerado o templo gastronômico da cidade de Madrid , há diversas iguarias espanholas e de outras nacionalidades e é muito procurado no happy hour pela grande oferta de cervejas e chopes.


DESCRIÇÃO E HISTÓRIA :

O Mercado de São Miguel (em castelhano, mercado de San Miguel) é um mercado particular localizado no Centro de Madrid, na Espanha. Possui muitos bares e estandes onde se vendem frutas, legumes, queijos, vinhos etc.Desde a Idade Média, já existia um mercado popular a céu aberto nas proximidades de igreja de São Miguel dos Octoes. O mercado vendia produtos das corporações de ofício. Em 1790, a igreja foi grandemente afetada com o incêndio da Praça Maior, anexa à igreja, vindo a ser, finalmente, derrubada em 28 de novembro de 1809 durante a reforma urbanística promovida por José I Bonaparte, que promoveu a criação de espaços abertos na cidade. Em seu lugar, foi criada a praça de São Miguel. O mercado a céu aberto, especializado em peixes, passou então a operar na praça.(Fonte : wikipedia).


Como vocês podem observar visitamos o mercado em um dia de chuva e infelizmente a qualidade das fotos não ficou das melhores mas observem como ele fica belo e iluminado quando o sol se põe.

Como boas turistas decidimos provar uma das diversas iguarias presentes no mercado. Tomamos uma cerveja muito popular na Espanha que é feita com limão. Com certeza foi uma das melhores cervejas que tomei na Espanha e além disso é bem refrescante.





Espero que tenham gostado da dica de hoje. Reitero que peço que vocês cumpram o afastamento social, o uso de máscara e álcool gel e apenas viaje quando for efetivamente seguro.

Beijos 👄, se cuidem e até o próximo post.



LEIA MAIS

domingo, 9 de maio de 2021

Receita de Risoto de Funghi

 


Hoje venho com uma opção de almoço para fazer para sua mãe no dia das mães. Pode ter certeza que sua mãe vai amar o presente nada melhor que uma comida preparada com amor. Vamos à Receita :


E ai gostou ? Não deixe de preparar essa receita para sua rainha !


Um beijo💋, se cuidem e até o próximo post.



LEIA MAIS

terça-feira, 4 de maio de 2021

Cortes em alta em 2021 :Corte Mullet

 


Hoje venho com uma tendência de corte para 2021 : o corte mullet. 
História do corte :O "mullet" tornou-se popular nos anos 70, em parte devido à influência do glam rock. O cantor David Bowie, que usou este penteado durante seu tempo como "Ziggy Stardust", popularizou o penteado.  E até os anos 80 quando o penteado se torna popular por representar um penteado mais tradicional, mas ao mesmo tempo um penteado rebelde.(fonte wikipedia).


(David Bowie usando o corte nos anos 70)

Aqui no brasil o corte se popularizou no início dos anos 1980 até o início da década de 1990, embora o corte já fosse utilizado desde a Antiguidade. No Brasil, é conhecido popularmente como "Chitãozinho & Xororó" ou "cabelo de tainha".

Nos últimos anos o corte voltou a ganhar popularidade , principalmente nos jovens com uma roupagem mais moderna. No ano passado ganhou força quando cantoras como Miley cyrus e Dua Lipa adotaram o corte e este ano já é uma tendência consolidada.



Há variações do corte para todos os tipos de cabelo , e admito que adotei o corte esse ano .

Espero que tenham gostado das dicas e que adotem esse corte rebelde e charmoso.

Beijos 💋 se cuidem e até o próximo post. 


LEIA MAIS

domingo, 2 de maio de 2021

Resenha de Produto : Pasta Keune

 


Hoje venho com uma resenha/dica de produto. Se trata da pasta modeladora da Keune (custa entre 65 e 70 reais) mas rende muito , é perfeita para modelar os fios que não fixam por nada , tem várias utilidades e serve tanto para quem tem cabelo curto quanto quem tem cabelo longo. Minha namorada utiliza (ela tem cabelo curto) para modelar os fios e eu utilizo na franja para mudar um pouco o visual e para fazer penteados ( ajuda muito a fixar coques e penteados) ajuda mais que laquê e o melhor danifica muiito menos os fios.


INSTRUÇÕES E MODO DE USO : (Conforme a marca) :

A Pasta Modeladora Style Power Paste de Keune garante uma alta fixação com o mínimo de brilho. Com ela é possível criar penteados firmes, resistentes ao tempo e umidade, com fixação durável. Acabamento matte (sem brilho).
Indicação:
Todos os tipos de cabelos, especialmente cabelos curtos.

Se você tem um dia super agitado e quer manter o look até voltar para casa, essa pasta de alta fixação é para você. Com efeito matte e secagem rápida, garante o cabelo arrumado por 24h. Fixa a forma do penteado e o mantém durante todo o dia, por ter alta fixação e ser resistente a umidade.


Benefícios:
• Para quem busca um penteado moderno, arrojado e com ar de natural após sua finalização.
• Copolímero VP/VA: agente de fixação que envolve e encorpa o fio.
• Para efeitos pontiagudos e desconectados.
• Não pesa e não deixa resíduo.
• Acabamento com o mínimo de brilho.
• Resistente à água.
• Fixação super forte: 10 (de 10) e Brilho Matte: 1 (de 10).
• Protege dos raios UV.

Modo de Usar:
Aplique uma pequena quantidade do produto na palma das mãos, friccione, e então distribua pelo fio seco ou úmido de maneira uniforme. Modele como desejado.


Bom como indicação de uso (da minha parte ) use muito pouco produto ,já que a pasta fixa muito bem, se você usar muito pode acabar deixando o cabelo com produto demais e duro. Por isso também indico essa pasta porque ela realmente dura muito e bem econômica , apesar do preço , acaba valendo a pena e sendo uma opção muito econômica.

Espero que tenham gostado da resenha de produto.

Beijos💋 , se cuidem e até o próximo post.


LEIA MAIS

sábado, 1 de maio de 2021

Receita de Guacamole (comida mexicana)




receita de guacamole(comida mexicana)

Hoje venho com uma receita muito rápida , fácil e super versátil , ótima para happy hour : Guacamole. A guacamole é típica do méxico e  o  nome "guacamole" tem origens indígenas: "Ahuacatl" (abacate) e "mole", um nome genérico para "molho". Além de ser super fácil de fazer é uma receita muito saudável e é vegana também.



A guacamole geralmente é servida com nachos , mas pode ser substituído por torradinhas , rap 10 ou até massa de pastel frita ( eu fiz na airfrair e o resultado foi muito bom ).

Espero que gostem dessa receita e não deixe de fazer!

Beijos👄 , se cuidem e até o próximo post.


LEIA MAIS

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Dica de filme : The United States vs. Billie Holiday

The United States vs. Billie Holiday 
 Hoje venho com uma dica de filme indicado ao óscar, que aconteceu no domingo (dia 25 de Abril). Se trata do drama :The United States vs. Billie Holiday ,dirigido por Lee Daniels baseado no livro Chasing the Scream de Johann Hari. O filme é brilhantemente protagonizado por Andra Day no papel principal de Billie Holiday, junto com Trevante Rhodes, Natasha Lyonne, Da'Vine Joy Randolph e Garrett Hedlund. Foi lançado em 26 de fevereiro de 2021, pela Paramount Pictures. A protagonista Andra Day foi indicada ao óscar de melhor atriz.(fonte : wikipedia)

O filme mostra como Holiday foi perseguida por ser uma mulher negra extremamente talentosa, que conseguia cantar as dores de todos que estavam e, infelizmente até hoje ,são perseguidos pela mentalidade racista da polícia e de vários setores da sociedade norte-americana.


A atuação de Andra Day no filme é sensível e espetacular , mostra todo o sofrimento por trás da grande cantora, suas dores , seus amores , sua relação com o passado . Percebe-se que a perseguição acabou com a vida da estrela de forma cruel ,agressiva e covarde, assim como é racismo .

The United States vs. Billie Holiday



O filme está disponível nas plataformas Hulu e Pime video (da Amazon). Espero que tenham gostado da dica .

Beijos 💋, se cuidem e até o próximo post.


LEIA MAIS

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Cabelos Marsala

 



A tonalidade marsala ficou muito popular nos últimos anos e muitas pessoas estão aderindo a esse tom lindo. O marsala seria o resultado da mistura de pigmento marrom, vermelho intenso e o violeta. O resultado é diferente porque dentro do tom  há variações e númerações de tinturas que resultam em diferentes nuances.


Eu já tive o cabelo no tom marsala e utilizei duas tintas que gostei muito , na época, usei a 8.26 da Haskell (a 8.26 da haskell fica mais puxado para o violeta )e fivava um tom bem aberto e bonito. Também utilizei a 9.98 da Igora ( é mais clara e bem aberta ) que fica um tom bem aberto e bastante intenso.

Para atingir o tom não é necessário descolorir se seu cabelo for castanho claro , castanho médio. Se seu cabelo for preto será necessária uma decapagem para atingir o tom mais intenso.


Já pensou em ousar e mudar e tingir seu cabelo de marsala? 

Beijos, se cuidem e até o próximo post. 

LEIA MAIS